Vem acontecendo desde o início do ano o Projeto HORA DO CONTO com as turmas do TOPAS I e II "Só Conto se TOPAS" coordenado pela bibliotecária Elizangela.
Um dos objetivos do projeto é auxiliar no desenvolvimento cognitivo dos alunos bem como o hábito pela leitura, pois o contato com a literatura propicia explorar o universo imaginário, sentimentos, experiências, idéias e opiniões. Permite fluir sua criatividade e performances literária.
Mais do que ouvir e contar histórias, a criança passa a fazer parte dela, identificando personagens e vivendo esses personagens.
Através dos contos podem ser resgatados os valores entre os alunos, tentando promover um convívio de tolerância e respeito entre os mesmos.
Desenvolvimento do Projeto
Os alunos se reúnem semanalmente com a coordenadora para pesquisar e selecionar as história a serem contadas a cada 15 dias para as turmas de 1ª a 4ª série, sempre com a preocupação de trabalhar questões de valores. A primeira história foi ressaltado o respeito que devemos ter com todos.
Veja na foto um dos momentos da apresentação teatral da história; O patinho Feio realizado pelas turmas do TOPAS I e II das professoras Renata e Regina. Além desta história apresentaram: A casa sonolenta, Os setes novelos e Camilão, o comilão.
Um comentário:
''MUITO LEGAL,COMTINUE.''
Postar um comentário