quarta-feira, 30 de maio de 2007

O prazer da leitura impressa!


Neste momento estou fazendo o meu primeiro blog na escola EBIAS. Gostaria de ser um pouco mais entusiasmada com o uso das novas tecnologias, pois tenho uma grande resistência em usá-las. Apesar de saber da importância da mesma na educação, penso que o uso do livro impresso deve ser tão importante ou mais que a leitura virtual.
Percebo que os alunos quando vão à Biblioteca primeiro perguntam se podem usar a internet para pesquisar, sendo que muitas vezes o que procuram está disponível nos livros com mais facilidade. Quero deixar claro que não sou contra ao desenvovimento tecnológico, mas o prazer de manusear um livro e se deliciar com a leitura de uma poesia de Mário Quintana, ou com um conto de Clarice Lispector, nenhum computator substitui.