quarta-feira, 30 de maio de 2007

O prazer da leitura impressa!


Neste momento estou fazendo o meu primeiro blog na escola EBIAS. Gostaria de ser um pouco mais entusiasmada com o uso das novas tecnologias, pois tenho uma grande resistência em usá-las. Apesar de saber da importância da mesma na educação, penso que o uso do livro impresso deve ser tão importante ou mais que a leitura virtual.
Percebo que os alunos quando vão à Biblioteca primeiro perguntam se podem usar a internet para pesquisar, sendo que muitas vezes o que procuram está disponível nos livros com mais facilidade. Quero deixar claro que não sou contra ao desenvovimento tecnológico, mas o prazer de manusear um livro e se deliciar com a leitura de uma poesia de Mário Quintana, ou com um conto de Clarice Lispector, nenhum computator substitui.

4 comentários:

Auxiliares de Ensino da Educação Especial disse...

Cara colega,compartilhamos do seu ponto de vista e concordamos que é mais prático e prazeroso manusear os livros, pois podemos levá-los conosco para onde formos.Se esta geração lesse mais temos certeza que eles escreveriam bem melhor.

EQUIPE PEDAGÓGICA - EBIAS disse...

Para você, do Universo do Saber. Não sei sei nome porém vejo que você ama muito a leitura. Concordo que o prazer de ler não é substituído pela internet, porém muitas vezes esta é uma forma mais rápida de alcançar determinada leitura ou pesquisa. Percebo que as crianças hoje em dia muitas vezes tem preguiça de ler e isto também acontece na internet, acho que falta mais incentivo por parte da família, pois é através desta que a criança se inspira.

postado por English teachers disse...

Oi, Celma e Hamilta! Muito legal vocês citarem pérolas de nossa literatura e incentivarem a leitura dos alunos. Só gostaria que vocês colocassem um pouquinho mais de informação sobre vocês. Beijo!

biodoebias disse...

ola..gostei so seu comentário..concordo plenamante com a questão da pesquisa...os alunos estão preferindo primeiramente a internet depois pesquisa em livros....

UM ABRAÇO DO BIO DO EBIAS.