
Neste momento estou fazendo o meu primeiro blog na escola EBIAS. Gostaria de ser um pouco mais entusiasmada com o uso das novas tecnologias, pois tenho uma grande resistência em usá-las. Apesar de saber da importância da mesma na educação, penso que o uso do livro impresso deve ser tão importante ou mais que a leitura virtual.
Percebo que os alunos quando vão à Biblioteca primeiro perguntam se podem usar a internet para pesquisar, sendo que muitas vezes o que procuram está disponível nos livros com mais facilidade. Quero deixar claro que não sou contra ao desenvovimento tecnológico, mas o prazer de manusear um livro e se deliciar com a leitura de uma poesia de Mário Quintana, ou com um conto de Clarice Lispector, nenhum computator substitui.
4 comentários:
Cara colega,compartilhamos do seu ponto de vista e concordamos que é mais prático e prazeroso manusear os livros, pois podemos levá-los conosco para onde formos.Se esta geração lesse mais temos certeza que eles escreveriam bem melhor.
Para você, do Universo do Saber. Não sei sei nome porém vejo que você ama muito a leitura. Concordo que o prazer de ler não é substituído pela internet, porém muitas vezes esta é uma forma mais rápida de alcançar determinada leitura ou pesquisa. Percebo que as crianças hoje em dia muitas vezes tem preguiça de ler e isto também acontece na internet, acho que falta mais incentivo por parte da família, pois é através desta que a criança se inspira.
Oi, Celma e Hamilta! Muito legal vocês citarem pérolas de nossa literatura e incentivarem a leitura dos alunos. Só gostaria que vocês colocassem um pouquinho mais de informação sobre vocês. Beijo!
ola..gostei so seu comentário..concordo plenamante com a questão da pesquisa...os alunos estão preferindo primeiramente a internet depois pesquisa em livros....
UM ABRAÇO DO BIO DO EBIAS.
Postar um comentário