A biblioteca da escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva atende a todos os alunos e professores da escola, bem como as pessoas da comunidade que precisam pesquisar ou até mesmo para empréstimo de livros.
Fica aberta de segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00. Possui um cronograma de empréstimo e troca de livros aos alunos de 1ª a 8ª série.
No período matutino a professora Celma desenvolve o projeto da hora do conto com as turmas de 1ª a 4ª série. É um momento muito rico no qual as crianças são incentivadas a desenvolver sua imaginação ao ouvir as narrações das histórias contadas pela professora, bem como o gosto pela leitura.
sexta-feira, 1 de junho de 2007
quarta-feira, 30 de maio de 2007
O prazer da leitura impressa!

Neste momento estou fazendo o meu primeiro blog na escola EBIAS. Gostaria de ser um pouco mais entusiasmada com o uso das novas tecnologias, pois tenho uma grande resistência em usá-las. Apesar de saber da importância da mesma na educação, penso que o uso do livro impresso deve ser tão importante ou mais que a leitura virtual.
Percebo que os alunos quando vão à Biblioteca primeiro perguntam se podem usar a internet para pesquisar, sendo que muitas vezes o que procuram está disponível nos livros com mais facilidade. Quero deixar claro que não sou contra ao desenvovimento tecnológico, mas o prazer de manusear um livro e se deliciar com a leitura de uma poesia de Mário Quintana, ou com um conto de Clarice Lispector, nenhum computator substitui.
Assinar:
Postagens (Atom)